Casal preso por porte ilegal de arma é morto uma semana depois após sair da cadeia em Caldeirão Grande
Segundo informações, o crime foi efetivado por 4 pessoas encapuzadas que chegaram ao local num carro modelo FIAT UNO de cor prata. Os bandidos efetuaram cerca de 10 disparos no casal.
Sarah Maia em 13 de outubro de 2017
No início da tarde desta sexta-feira (13), por volta das 13:20, um casal foi assassinado à queima roupa dentro de sua própria residência, onde moravam há cerca de 3 meses, na rua ‘João José da Costa’, bairro centro, município de Caldeirão Grande – PI.
As vítimas, Antônio Neto de Carvalho, 31 anos, natural de Francisco Santos, e Simone Maria Leal, de 30 anos, natural de Fronteiras, foram presas há uma semana atrás, na sexta-feira (6), por porte ilegal de arma, quando na ocasião também foram apreendidas munições, drogas, uma motocicleta fruto de roubo, um “arrombador” de portas e vários objetos de origem duvidosa. O casal, que mantinha relacionamento há pouco mais de um ano, saiu da prisão no domingo (8).
O corpo do homem foi encontrado no banheiro da residência. (Foto: Reprodução)
Segundo informações, os assassinos, 4 no total, chegaram na residência em um carro modelo FIAT UNO, de cor prata. Enquanto um permaneceu vigiando na esquina onde fica localizada a casa e o outro ficou no veículo, dois procederam o arrombamento da porta em ação rápida e adentraram a casa efetuando mais de 10 disparos. Ainda segundo informações, todos estavam encapuzados.
Os bandidos abordaram também um grupo de pessoas que estava na churrascaria “Canção”, vizinha ao local do crime. De acordo com testemunhas, os criminosos, armados, solicitaram que as pessoas entrassem nas dependências do restaurante e fechassem a porta, restringindo qualquer movimentação no local.
Após a saída dos bandidos o GPM de Caldeirão Grande foi acionado por populares que se aproximaram do local após ouvirem os disparos efetuados. Ao chegar na casa, a polícia identificou as vítimas mortas, isolou a residência e solicitou averiguação pericial para levantamento das informações que ajudem a solucionar o crime.
Segundo a polícia, a dupla morta nesta tarde já realizou vários furtos na região, como na cidade de Jaicós. Acredita-se que isto seja uma das razões motivadoras do crime. A polícia civil de Simões, responsável pela região, investiga se os assassinatos tem ligações com a prática de algum ato ilícito e abriu diligencia no sentido de capturar os autores do crime.