Temer corta orçamento do Exército que distribui água no Nordeste
"Caso não chova nos próximos meses e o governo federal ao invés de ajudar os nordestinos só faz piorar a situação”, denuncia o deputado Jeová Campos,
Cleiton Jarmes em 07 de novembro de 2016
“O Nordeste enfrenta o quinto ano de seca consecutivo e a maior parte dos mananciais já secou. Na Paraíba, a situação é de calamidade. Muitos municípios estão com os reservatórios secos, sendo abastecidos com carros pipa e outros enfrentam rigorosos racionamentos para adiar um iminente colapso no abastecimento, caso não chova nos próximos meses e o governo federal ao invés de ajudar os nordestinos só faz piorar a situação”, denuncia o deputado estadual da Paraíba, Jeová Campos, referindo-se ao corte do orçamento para o Exército e outras ações que prejudicam a região.
O parlamentar destaca uma declaração recente do comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, que se queixou do corte do orçamento para a instituição que, segundo o comandante, deixou a corporação sem condições de fazer o trabalho de distribuição de água no Nordeste, a vigilância das fronteiras comprometida e a tecnologia dos equipamentos obsoleta. “Ora, se o comandante vem se queixar de corte e afirma que o trabalho de distribuição de água feito pelo Exercito no Nordeste está comprometido devemos ficar ainda mais preocupados porque hoje o trabalho de distribuição de água pelo Exército é o que garante o mínimo de abastecimento para milhares de pessoas que não têm alternativa para receber água senão dos carros-pipa”, afirma Jeová.
O parlamentar lembra ainda que o descaso do governo com a região, especialmente, nesta questão de combate a seca também atinge uma obra importantíssima para o Nordeste que é o projeto de Transposição do Rio São Francisco. “Apesar dos apelos e da urgência da obra, a gente não tem do Ministério da Integração, qualquer informação sobre quais medidas estão sendo tomadas para resolver o abandono da obra da transposição pela construtora Mendes Júnior, no Eixo Norte, nos trechos 3, 4 e 8, na chamada Meta 1, que compreende toda aquela região de Terra Nova até Salgueiro. A construtora abandonou o projeto desde junho passado e até agora nada de concreto foi feito para resolver essa questão”, desabafa Jeová.
Com Paraibaradioblog
O engracado é que AGORA a transposição do Sao Francisco é “emergencial”…14 anos de governo PT e ela vira emergencia em 6meses de oposição! Tudo..tudo isso eh reflexo da roubalheira que se instalou nesse país ha decadas.cadeia pra Lula Aecio Renan e todos que sacrificam esse país!!
Galera sou nordestino do estado da bahia,mas esse presidente vai veio pra acabar com pais,o povo e culpado disso sabia.
pq foi o povo q tirou a Dilma,amigos esse tem meses na presidencia o pais ta assim,pensar daqui 2 anos.
só jesus na causa.
Muito sério isso… mas bem feito, porque teve muitos nordestinos que ficaram a favor dele e contra a Dilma e o Lula, que muito os beneficiou.
FALOU MERDA AGORA QUEM APOIO DILMA FOI O NORDESTE TODO TANTO QUE ELE ESTA COM RAIVA DO NORDESTE É QUER ACABA COM O NORDESTE ELE MESMO DISSE QUE NÃO VAI PRA O NORDESTE ENTÃO É ISSO AI NORDESTINO NENHUM FOI CONTRA DILMA FALO O NORDESTINO SOFREDOR NÃO OS RICOS
ISSO E SÓ O COMEÇO,PROIBIR O POVO DE COMER JÁ PROIBIU,POR QUE A MAIORIA DOS NORDESTINO SOBREVIVIA NAS FIRMAS ,AGORA ACABOU ,PORQUE ELE NÃO REDUZ O SALARIO DOS DEPUTADOS QUE FICAM LÁ SEM FAZER NADA.ISSO ELE NÃO FAZ PORQUE SÃO OS ALIADOS DELE E COM ELES QUE ELE CONSEGUE TUDO.
Agora nois nordestinos vamos morrer de sede ainda tem quem achava a Dilma ruim .ele também não vai proibir os nordestinos de comer também não. Este ai e o presidente bom que o povo fala