Morre em Teresina João Morais, o ex-pároco de São Julião, Fronteiras e Pio IX
João Morais nasceu em Picos, aos 27 de outubro de 1927 e tinha deixado a batina há muitos anos quando casou-se com a professora “Guidé”, da cidade de Fronteiras – PI.
Sarah Maia em 04 de agosto de 2017
Morreu nesta sexta-feira, 04 de agosto, aos 89 anos, na capital Teresina, o ex-padre João Morais Sobrinho. João Morais nasceu em Picos, aos 27 de outubro de 1927 e tinha deixado a batina há muitos anos quando casou-se com a professora “Guidé”, da cidade de Fronteiras – PI.
O ex-sacerdote foi um importante nome da comunidade católica de São Julião, Fronteiras, Pio IX e região.
Ordenação
De acordo com relato de seu amigo, o poeta Chico Miguel, de Francisco Santos, João Morais foi nomeado padre ainda jovem. Após a ordenação, Padre Morais foi designado pelo bispo para dirigir a Paróquia de Pio IX. Na época a paróquia abrangia um território que ia de Jenipapeiro a Riachão, seguindo por Alagoinha e São Julião, e chegava até às cidades de Fronteiras e Pio IX.
Em Pio IX construiu grandes amizades, inclusive com o escritor José Magalhães da Costa, Juiz de Direito da Comarca. Por causa do seu trabalho, mantinha a fé e a religião naqueles lugares e cidades mencionados onde arrecadava simpatia e contribuições para a Igreja.
Dispensa do cargo de sacerdote
Ele foi dispensado do ministério sacerdotal em 1970 e casou-se, em 1980, com Francisca Pereira de Sousa, conhecida como “Dona Guidé”, na cidade de Fronteiras – PI.
Para saber um pouco mais sobre a biografia de Padre Morais, acesse o blog do poeta Chico Miguel.
Portal É Noticias