Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Candidato da oposição vence eleições suplementares no interior do Piauí por 38 votos

em 07 de agosto de 2017

Com uma diferença de apenas 38 votos, o candidato da oposição, Roberto César de Arêa Leão Nascimento (PR) foi eleito prefeito do município de Miguel Leão neste domingo (6). Gonçalo Batista dos Santos (PP) foi eleito vice-prefeito. Eles concorriam pela coligação “Renovar é Preciso”. As eleições suplementares aconteceram hoje e o resultado foi totalmente apurado por volta das 17h30.

A coligação obteve 663 votos válidos, o que representa 51,48% da votação. Os oponentes Jailson de Sousa (PT), – cassado pelo TRE – e seu vice Evandro Roberto Silva (PSD), que concorreram pela coligação “Para continuar crescendo”, tiveram 625 votos, 48,52% do total.

O resultado foi confirmado pelo promotor de Justiça Maurício Verdejo Gonçalves Júnior, responsável pelo município de Miguel Leão, – que é termo judiciário da 58ª Zona Eleitoral sediada no município de Monsenhor Gil.

“As seis urnas das seis seções eleitorais já foram apuradas”, comentou Maurício Verdejo, acrescentando que o pleito aconteceu dentro da normalidade.

Ele informou que muitos eleitores já comemoram a vitória de Roberto César Leal antes mesmo do resultado ser totalmente apurado.

A cidade possui 1.474 eleitores aptos a votar. O promotor não pôde informar, até a publicação da matéria, a quantidade total de votantes.

O pleito fora de época aconteceu em função da cassação do prefeito Joel de Lima (PSD) e do seu vice Jailson de Sousa, eleitos em 2016. Os dois foram acusados de conduta vedada a gestor público e também condenados a pena de inelegibilidade por 8 anos.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.