No Piauí, mulher incendeia a casa de taipa do próprio irmão após desentendimento
Segundo depoimentos do homem à Polícia Civil, o intuito da irmã era matá-lo por causa de um desentendimento envolvendo a filha da vítima, que tem apenas 2 anos.
Sarah Maia em 08 de agosto de 2017
Uma intriga em família levou uma mulher, identificada como Maria Hilda,de 40 anos, a atear fogo na casa do próprio irmão, conhecido como Paulo José dos Santos, 47 anos, no início da noite desta segunda-feira (7), em Amarante. A casa era de taipa não revestida e coberta de palha.
O caso aconteceu na comunidade Flor de Maio, zona rural do município. Segundo depoimentos de Paulo José à Polícia Civil, o intuito da irmã era matá-lo por causa de um desentendimento envolvendo a filha da vítima, que tem apenas 2 anos.
A discussão iniciou quando Paulo José foi à casa de Maria Hilda com um cipó na cintura para buscar a filha e foi barrado pela acusada do crime por dar a entender que iria bater na criança. Paulo José foi agredido, segundo o próprio relato, e ameaçado pela irmã, que garantiu que iria atear fogo em sua casa para matá-lo. Ele disse que deu um tapa na irmã após ser agredido.
Os dois moram próximos e já haviam discutido em outros momentos. A família perdeu tudo. Todos os móveis e a casa foram destruídos, incluindo utensílios. Ninguém ficou ferido. O homem não sofreu ferimentos.
De acordo com a vítima, não há informações de testemunhas do crime, o que, segundo a polícia, será a versão da vítima contra a versão da acusada, que nega com veemência ter ateado fogo na casa do irmão. A Polícia Civil iniciou na manhã desta segunda-feira as investigações.
Somos Notícia