Prefeito Márcio Alencar reúne-se com a secretária Rejane Dias e debate melhorias para a UAB de Alegrete
A gestão de 'Marcinho' articulou, junto a SEDUC, melhorias nas condições físicas do polo da UAB em Alegrete, com ampliação da rede elétrica, aquisição de novos computadores e climatização das salas de aula.
Sarah Maia em 15 de agosto de 2017
O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), esteve ao início desta semana na capital Teresina, onde busca novos investimentos para o município.
Nesta segunda-feira (14), o gestor foi convidado de honra para em evento especial da SEDUC, destinado aos pais. Na ocasião, ‘Marcinho’ viabilizou junto a secretária estadual da Educação, deputada Federal Rejane Dias, com quem esteve reunido também nesta manhã (15), mais investimentos para o polo da Universidade Aberta do Brasil, em Alegrete.
Em conversa com o Piauí em Foco, ‘Marcinho’ destacou os esforços para ampliar as ofertas no polo bem como promover a constante melhoria das condições físicas para melhor desenvolvimento dos cursos.
“Através de conquista junto a nossa Secretária Rejane Dias, que sempre nos atende muito bem e da atenção as nossas necessidades, vamos ampliar toda rede de energia elétrica do polo, que funciona no Unidade Escolar Estadual Antônia de Souza Alencar. Também vamos adquirir mais computador e climatizar as salas; além, e claro, da geração de empregos para o município” relatou o prefeito.
A gestão espera ainda, através das articulações, anunciar muito em breve aos alegretenses, e também aos alunos das cidades vizinhas que estudam na cidade, mais um vestibular para o primeiro semestre de 2018, ampliando as vagas e também os cursos.
A UAB do município comemorou em 2017 seus 10 anos de existência em Alegrete, sendo uma conquista da gestão de Edilton Alencar junto ao governador Wellington Dias, e que hoje conta com total dedicação do prefeito Márcio Alencar também a gestão Estadual, com grande atenção dada pela secretária Rejane Dias.
As atividades da Universidade, com a coordenadora Jessyka O’hara a frente, foram retomadas em grande estilo este ano, com oferta de cinco cursos onde cerca estudam cerca de 230 que concluíram, no último final de semana, seu primeiro período letivo.