Fazenda Progresso investe em energia limpa e renovável em município do interior do Piauí
Administrador em 30 de agosto de 2017
Sebastião Leal será o primeiro município do Nordeste a ter Usina Fotovoltaica em creche municipal. O Piauí tem um grande potencial a ser explorado no setor de energias renováveis e a instalação da Usina contribui para a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável, podendo criar novos postos de trabalho a nível local, resultando um impacto positivo na comunidade.
Escolher esta tecnologia é olhar para o futuro
Graças ao Grupo Progresso, que há mais de 15 anos atua promovendo o desenvolvimento na região onde atua, o projeto está sendo viabilizado. Através da experiência de sucesso na instalação da Usina Fotovoltaica Cornélio Adriano Sanders, o Grupo fez questão de solicitar à Alsol a vinda do projeto para a cidade de Sebastião Leal, apoiando a empresa em todos os sentidos, para que a comunidade tenha os mesmos benefícios que eles terão com a UFV Progresso: energia limpa, renovável, vinda da fonte mais abundante e generosa do Piauí: o Sol! Dai onde nasceu uma nova parceria olhando para um social responsável criou-se uma união entre parceiros: O Grupo Progresso, alsolsocial e Empresas fornecedoras da Alsol também participam do projeto, dentre elas: a Canadian Solar, a ABB e a Politec Estruturas Metálicas, que unidos com a Prefeitura de Sebastião Leal contemplaram a comunidade com uma Usina Fotovoltaica com potência de 8,48 KWp e o tempo de vida útil previsto é de 30 anos.
No domingo, 27 de agosto, foi realizado o ato de assinatura do contrato para execução do projeto. O documento foi assinado pelo prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, pelo presidente do Grupo Progresso, Cornélio Adriano Sanders e pelo diretor da Alsol, Gustavo Almeida.
A Prefeitura de Sebastião Leal recebeu o projeto de braços abertos e assinou um acordo com a Alsol, garantindo que os benefícios econômicos da geração de energia pelo sistema serão revertidos em outros projetos de interesse da comunidade, como capacitações ou novas instalações de energias renováveis.
O projeto é inovador no nordeste e Sebastião Leal será o primeiro município da região a realizar um projeto onde a economia de energia limpa e renovável será revertido em outras ações de interesse de sua comunidade.
A previsão é de que, com o projeto, pelo menos 40 pessoas da região sejam capacitadas. A usina deve ser inaugurada em 30 de setembro.
Fonte: Da Redação Portal de Uruçuí