Prefeito de cidade que está em colapso por falta d’água, faz apelo emocionado ao Governador Wellington Dias
Administrador em 06 de setembro de 2017
O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PSDB), fez hoje (6) um apelo público e emocionado ao governador Wellington Dias (PT).
O drama do município é grande e retrata um pouco do grande problema recorrente não só no Piauí, mas em vários estados do Nordeste : a construção de barragens que na prática não servem á população que sofre os efeitos da seca.
Em Curimatá, depois de 12 anos de inaugurada, a água da barragem de Algodões II ainda não chega à população por falta de um sistema adutor. O prefeito, Valdecir Júnior alerta ainda que a água fornecida pelo carro-pipa não chega com a qualidade devida o que termina causando outro problema: muitas pessoas já foram hospitalizadas. A barragem de Algodões II fica a 27 km da cidade de Curimatá, que tem pouco mais de 11 mil habitantes.
Atualmente, 86 cidades do Piauí estão em estado de emergência por conta da estiagem. Em Curimatá existem 10 carros-pipa abastecendo a cidade, tanto zona urbana como rural. O pagamento do serviço, que está atrasado há 3 meses, segundo a Secretaria de Defesa Civil, será restabelecido em breve.
Fonte: elisabethsa.com