Homem entra em luta corporal com policial e é morto no interior do Piauí
Administrador em 14 de setembro de 2017
Uma ocorrência durante a madrugada desta quarta-feira (14) resultou na morte de um homem identificado como Reinaldo Gomes de Sousa, de aproximadamente 40 anos, na comunidade Baixa Verde, em Amarante.
O caso aconteceu por volta das 2h30 quando uma denúncia foi feita à polícia pela filha da ex-mulher da vítima. Segundo a Polícia Civil, o conflito começou quando a vítima descumpriu na madrugada de hoje uma medida protetiva da Lei Maria da Penha.
Após ser denunciado por várias agressões à ex-mulher, Reinaldo Gomes tinha que se manter afastado da ex-companheira por determinação da Justiça.
De acordo com informações da polícia, após atender o chamado, o militar de Amarante, que não teve sua identidade informada, sofreu tentativas de agressões ao buscar acalmar a situação no local da ocorrência.
Reinaldo Gomes teria se utilizado de uma faca e um pedaço de madeira para atingir o policial durante uma luta corporal.
“Vendo que o homem se aproximou novamente da mãe na madrugada, a filha dela chamou a polícia. O ex-marido entrou em luta corporal com o policial que atendeu a ocorrência. O mesmo teve que disparar um tiro para o alto e o indivíduo continuou insistindo em lutar com o policial militar, que teve que alvejá-lo”, afirmou a Polícia Civil ao Somos Notícia.
Em contato com o Major Lacerda, do 18º BPM, de Água Branca,, o policial já conhecia o homem e a mulher, e, por achar que resolveria o problema, foi ao local da ocorrência sozinho. De acordo com informações, o tiro acertou o peito da vítima.
“A senhora já tinha sido agredida várias vezes, e uma pessoa ligou para mim e para o militar de Amarante. O policial achou que podia resolver o problema. O rapaz com um pedaço de pau e uma faca partiu para cima do militar. Para não morrer, o policial o alvejou”, disse ele.
A Força Tática ratificou ao Somos Notícia a informação. “Ele foi sozinho ao local onde e passou momentos difíceis. Para não morrer, teve que alvejar o rapaz”, afirmou o cabo Giordano.
Reinaldo Gomes foi ainda levado para o hospital de Amarante, mas não resistiu ao ferimento. O militar ainda não foi ouvido. Segundo Major Lacerda, ele vai se apresentar acompanhado de um advogado.
Fonte: Somos Notícia