Em Jaicós, equipe de Educação do município de Campo Grande do Piauí participa de formação do PNAE
Administrador em 16 de setembro de 2017
Servidoras da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Campo Grande do Piauí participaram nesta sexta-feira (15) de formação de gestores e atores municipais sobre execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) realizada na cidade de Jaicós.
O evento, promovido pela Universidade Federal do Piauí, através do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane), com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaicós, além de Campo Grande e Jaicós, contou com a participação de representantes dos municípios de Massapê, Patos, Padre Marcos e Itainópolis, totalizando seis (06) municípios.
Representaram a educação de Campo Grande do Piauí a Coordenadora da SME Ceiça Sousa, que também faz parte do Conselho de Alimentação Escolar (CAE); a nutricionista Denise Bezerra, responsável pelo cardápio da merenda escolar do município e Sharlene Sales, que trabalha diretamente com a distribuição da merenda nas escolas.
A formação foi ministrada pela nutricionista, Elizabete Maciel e pelo agrônomo, Waldimir Filho. Os temas abordados foram: nutrição, o papel do controle social na política nacional de alimentação escolar e a agricultura familiar.
Segundo a Coordenadora da SME de Campo Grande do Piauí, Ceiça Sousa, a formação foi um encontro de atualização para os atores envolvidos na execução do programa. “A Secretária Municipal de Educação, Anazilda de Jesus, não mediu esforços para que participássemos dessa formação, foi um formação muito importante e muito enriquecedor para nós que fazemos parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Logo de inicio foi falado sobre as atribuições da nutricionista, do conselho e que compete a cada conselheiro. Também foi enfatizada a questão da agricultura familiar, a aquisição de gêneros alimentícios para alimentação escolar dos agricultores do próprio município”, disse.
A Coordenadora ainda informou que após o término da formação foi solicitado aos representantes do PNAE que o município de Campo Grande fosse contemplado como cidade Pólo, para que sejam realizadas no município várias atividades com o intuito de capacitar ainda mais os atores envolvidos nesse sistema.
Fonte: CG Notícias