Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Governo garante continuidade do Programa Luz para Todos após privatização da Eletrobras

em 27 de setembro de 2017

Em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura (CI) do Senado na terça-feira (26) a senadora piauiense Regina Sousa (PT) questionou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB), sobre a continuidade do programa Luz para Todos, caso seja concretizada a privatização da Eletrobras. É importante indicar que tanto holding quanto a concessionária no Piauí devem passar pelo processo. “Até porque tem objetivos diferentes, todos sabem que o setor privado o objetivo é lucro, então ele faz qualquer coisa, explora o trabalhador, demite, para não afetar o lucro. Agora o setor público não. Nunca vai universalizar porque sempre tem gente precisando, ainda tem muitas famílias que não foram atingidas, agora o setor privado não faz, pois não é filantrópico”, disse.

Com o indicativo da piauiense, o representante do Governo Federal sinalizou para a continuidade do programa mesmo após a privatização. “Quem banca isso somos todos nós na tarifa, do Sul ao Norte do país e vai continuar assim, a gestão é feita pela CCEE e isso não muda, não altera”, adiantou. Para o Piauí, há a previsão de que no próximo ano sejam destinados R$ 26,9 milhões para 4,9 mil novas ligações do Luz para Todos.

Por fim, a senadora piauiense voltou a criticar a privatização, sinalizando que a empresa tem potencial de recuperação. “Não acho justo quando se fala em privatizar qualquer coisa nesse país, faz a comparação com o setor privado, exalta o setor privado, e esculacha o serviço público, então está desvalorizado a mercadoria que você quer vender,”, destacou.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.