Ex-aluna do IFPI abre empresa de tecnologia nos Estados Unidos
Administrador em 16 de outubro de 2017
Rosiane Rodrigues de Amorim, egressa do curso de Tecnologia em Alimentos (Campus Teresina Central) e ex-bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, abriu uma empresa de tecnologia em San Diego, cidade dos Estados Unidos localizada no estado da Califórnia. A empresa, Tricky Inc, foi fundada por Rosiane juntamente com o indiano Naresh Kumar Velmurugan e o estadunidense Cameron Watson.
A empresa tem o foco no desenvolvimento de softwares. O primeiro produto da empesa é o aplicativo TrickyChat, que será lançado em breve para os sistemas móveis Android e iOS. Ele permitirá que as pessoas compartilhem mensagens anonimamente com seus amigos e familiares.
“Com o Trickychat será possível enviar mensagens a qualquer pessoa dos contatos (rede social ou lista telefônica) que também utilizarem o aplicativo”, explica Rosiane. Ela acrescenta que o receptor da mensagem anônima tem que identificar o remetente, caso contrário a conversa será encerrada. “O aplicativo reúne chat, jogos e interatividade de forma divertida”, diz a ex-aluna.
Trajetória
Foi como aluna do IFPI que Rosiane morou no Arkansas (EUA) sendo bolsista do Ciência sem Fronteiras, programa de intercâmbio e mobilidade internacional. Essa experiência e os conhecimentos adquiridos despertaram nela uma vontade de superação, expandindo seus horizontes e possibilidades.
“A instituição sempre me deu apoio e me direcionou, não apenas com relação à área profissional, mas também me ajudou a crescer como cidadã. Além disso, a experiência de conviver com pessoas de vários países, culturas e ideias diferentes, foi extremamente significativa e prazerosa, além de me permitir a criação de uma rede de contatos com incrível potencial”, conta.
Essa rede de contatos fez com que Rosiane se juntasse a Naresh e Cameron na criação da Tricky Inc. Após a ideia, passaram a trabalhar em conjunto, por videoconferência.
“Nosso objetivo, a longo prazo, é estabelecer a Tricky Inc como uma empresa de sucesso, com inúmeros produtos que possam mudar o mundo para melhor”, finaliza Rosiane.
Fonte: Oito Meia