Em Simões, prefeito ‘Zé Wlisses’ reúne equipe gestora para tratar da Audiência Pública que será realizada na próxima terça-feira (14/11)
A audiência será realizada na próxima terça-feira, 14/11, na Câmara Municipal dos Vereadores a partir das 15:00.
Sarah Maia em 07 de novembro de 2017
O prefeito se Simões, José Wilson de Carvalho, o “Zé Wlisses”, reuniu-se com sua equipe gestora, secretários, assessores e contadores, para debater a formalização da Audiência Pública referente ao 1º semestre de sua administração municipal, que será realizada na próxima terça-feira, 14/11, na Câmara Municipal dos Vereadores a partir das 15:00.
Na ocasião, ficou definida uma apresentação de cada secretário referente as atividades das pastas no período de janeiro a junho de 2017.
Durante a reunião, os contadores Valdeci Lima, Richardson Pereira e Denilson Lopes, detalharam a todos sobre o procedimento da audiência, momento em que se dirigiram aos gestores de todas as pastas municipais, explicando como serão feitas as apresentações dos trabalhos.
Valdeci Lima, disse que a audiência pública de prestação de contas, obedece a portaria 548/2010 da secretaria do tesouro nacional e o decreto federal 7185/2010 e faz cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que consta na constituição. A LRF no artigo 48, diz que o gestor tem que prestar contas de suas ações da parte orçamentária e financeira com sociedade, sendo esta a função do gestor. A função da contabilidade é demonstrar a parte financeira para sociedade e o que o município aplicou em benefício da população.
O prefeito ‘Zé Wlisses’ também destacou que a Audiência Pública está prevista em lei, sendo um ato de essencial transparência para junto com os munícipes, os quais poderão inteirar-se sobre toda movimentação dos seis primeiros meses deste ano, esplanada também pelo gestor ao final da audiência.
Os detalhes da situação financeira serão apresentados pela equipe de contabilidade, com demonstrativos sobre percentuais de arrecadação, comparativos de anos passados com relação ao atual, despesas com pessoal, endividamento, restos a pagar, previdência, INSS, precatórios, dentre outros.
Com informações e fotos de Simoesonline