ALEGRETE | Em Teresina, alunos da UAB participam de aula inaugural da pós-graduação em “Saúde da Família e Comunidade”
Junto aos alunos, também participou da aula, a coordenadora do polo em Alegrete, Jéssyka O’hara, convidada a representar os demais coordenadores na mesa de honra durante a solenidade.
Sarah Maia em 05 de dezembro de 2017
Durante toda esta segunda-feira (04), alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Alegrete do Piauí, estiveram reunidos aos demais alunos de diversos lugares do Piauí em uma aula inaugural do curso de Pós-Graduação em “Saúde da Família e Comunidade”.
Junto aos alunos, também participou da aula, a coordenadora do polo em Alegrete, Jéssyka O’hara, convidada a representar os demais coordenadores na mesa de honra durante a solenidade.
O curso de Pós-Graduação em Saúde da Família e Comunidade, foi ofertado através de uma parceria entre o Ministério da Saúde, UFPI e o programa Universidade Aberta do SUS – UNASUS. O objetivo é capacitar as equipes de profissionais de saúde que tem vínculo com os municípios, como uma forma de desenvolver mão de obra qualificada dentro da atuação de cada profissional.
Em Alegrete, foram disponibilizadas 40 vagas para esta especialização, sendo 35% preenchidas pelos profissionais que atuam no município, num total de 14 alunos.
Pelo interesse dos profissionais e com o reconhecimento pela necessidade de capacitação cada dia maior, a primeira-dama de Alegrete, enfermeira Andréa Sousa, fez questão de patrocinar a viagem dos mesmos até a capital Teresina, para que participassem da ocasião de aula-inaugural.
O curso será realizado totalmente de forma EAD, sendo previstos mais dois encontros presenciais também na capital Teresina, no polo da UFPI.
Segundo a coordenadora do Polo, a pós terá um ano de duração, com previsão de término até dezembro de 2018. Em Alegrete, a UAB já formou mais de 200 alunos em graduações, possuindo hoje em andamento mais cinco cursos de licenciaturas, somando mais cerca de 250 alunos. A coordenadora afirmou que está em fase de articulações para viabilizar muito em breve novos cursos de graduação e pós-graduação.