Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Prefeito de município do Piauí é suspeito de entregar ambulância da cidade para pagar dívida pessoal

em 15 de dezembro de 2017

Prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca (Foto: Facebook)

O prefeito do município de Bertolínia do Piauí, Luciano Fonseca (PT), está sendo investigado sob suspeita de ter entregado uma ambulância da cidade a um fazendeiro como parte de pagamento de uma dívida pessoal. A Polícia Civil localizou o veículo no município de Landri Sales, cerca 80 km de Bertolínia, em uma fazenda na zona rural do município.

Segundo o delegado, Everton Ferrer, gerente de policiamento do interior, ao OitoMeiao próprio filho do proprietário da fazenda teria confirmado que a ambulância foi dada ao pai para quitar uma dívida do prefeito.

“A ambulância foi encontrada em uma fazenda, o filho do proprietário informou que o veículo foi dado ao pai dele pelo prefeito para quitar uma dívida. O filho do dono da propriedade deu os esclarecimentos devidos, mas a gente precisa ouvir o pai dele”, disse Everton Ferrer.

Ainda de acordo com o delegado, o veículo foi encontrado em situação precária e precisou ser rebocado da propriedade. Ele informou que as investigações começaram após uma denúncia anônima.

“As investigações ainda estão muito iniciais, ainda serão ouvidos em depoimentos o prefeito e do dono da fazenda e outros meios de provas serão investigados. Uma denúncia anônima chegou ao delegado de Guadalupe e ele contactou o delegado de Bertolínia e foram à essa fazenda nessa quinta-feira e identificaram inclusive que a ambulância estava em péssimas condições e precisava ser rebocada”, explicou.

A polícia também recebeu uma denúncia de que, além da ambulância, um trator teria sido entregue à um agiota como pagamento da dívida: “Se outras situações existem elas serão investigadas e nós iremos dar a resposta devida. Mas até o momento essas outras denúncias não foram confirmadas”, falou o delegado.

Imagens da ambulância foram anexadas ao inquérito (Foto: Divulgação)

O OitoMeia tentou entrar em contato com o prefeito através da prefeitura de Bertolínia e com a Secretaria Municipal de Saúde do município, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.

Oito Meia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.