Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Justiça obriga prefeito desmontar palco que seria usado para o carnaval no interior do Piauí

em 14 de fevereiro de 2018

A informação foi repassada no início da tarde de hoje (13) pelo Superintendente da Policia Rodoviária Federal, Welendal Tenório, que concedeu entrevista ao vivo ao jornalista Jackson Coelho no programa Central do Carnaval, da TV Antena 10.

Segundo o Superintendente da PRF uma equipe constatou a montagem da estrutura no local e os policiais rodoviários comunicaram à prefeitura sobre a proibição do ato e que a mesma estava impedindo o direito de ir e vir, mas o prefeito descumpriu o comunicado, forçando a PRF notificar a AGU (advocacia Geral da União) que posteriormente comunicou à Justiça Federal e o Juiz de plantão da mesma atendeu prontamente entendendo as argumentações da PRF e a importância do problema, que foi a interrupção da BR 135, no município de Manoel Emidio, impedindo a circulação da principal via de acesso da região sul para as demais regiões do pais.

Ainda segundo Welendal no trecho circulam veículos de grande dimensão transportando carga perigosas. ?Somente este ano tivemos quatro acidentes com cargas perigosas naquela região e com a interrupção da via naquela cidade foi preciso fazer um desviou para que os veículos pudessem passar e isso pode ocasionar acidentes de grandes proporções dentro da cidade, então a justiça atendeu prontamente expedindo uma liminar determinando que a prefeitura retirasse a estrutura para o acesso livre de veículos?, relatou.

Caso o prefeito não acate a decisão da Justiça Federal terá que pagar multa de R$ 5 Mil reais por hora. O prefeito retirou o palco do local (BR 135) e a última noite de carnaval será na praça principal da cidade.

Fonte: Fala Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.