Cavalo cai em buraco durante chuva em Teresina
Cleiton Jarmes em 05 de março de 2018
Uma rua do residencial Santa Fé, na Zona Sul de Teresina, cedeu com o peso de um cavalo durante o início da noite de sexta-feira (2). O animal ficou dentro do buraco que se abriu e não conseguiu sair sozinho. Os bombeiros e a população trabalharam por mais de quatro horas para conseguir resgatá-lo. O buraco, que aumenta de tamanho a cada chuva, continua a preocupar os moradores do residencial.
De acordo com Iratã de Araújo, da associação de moradores do residencial Santa Fé, o buraco abriu quando o cavalo passou por cima do local, por volta de 17h de sexta. O corpo do animal ficou inteiro dentro do buraco, que não conseguiu sair, e os moradores começaram a tentativa de resgate usando cordas.
Dezenas de pessoas acompanharam o salvamento do cavalo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 19h, e o resgate do cavalo terminou às 21h, debaixo de muita chuva. O animal foi retirado do buraco após ser puxado por bombeiros e moradores. Do lado de fora, o cavalo conseguiu se levantar e caminhar sob os aplausos da população.
O buraco que ficou do acidente, na rua Maria de Araújo, preocupa os moradores do residencial Santa Fé. Segundo Iratã, a cratera tem aumentado em cada chuva, e a população teme que ele alcance o terreno das casas. “A tendência dele é crescer e ameaçar as casas da frente, ou de a água cobrir e alguem cair dentro”, disse.
Os moradores temem também que outras ruas do bairro venham a ceder como aconteceu na rua Maria de Araújo. O local onde o chão afundou, segundo Iratã Araújo, não dava sinais da fragilidade. “O chão estava como se tivesse cavando por baixo, e quando o cavalo passou o calçamento cedeu”, disse o membro da associação de moradores.
Fonte: G1/Piauí