JAICÓS| Câmara se mobiliza para garantir a permanência da agência do Banco do Brasil no município
Administrador em 09 de março de 2018
A Câmara Municipal de Jaicós aprovou na manhã desta sexta-feira, em sessão realizada no Plenário Humberto Reis da Silveira, três Requerimentos de autoria do Vereador Benedito Alencar Silveira (MDB) onde o mesmo propõe medidas para garantir a permanência da agência do Banco do Brasil no Município.
Sob o argumento de que a cidade não oferece segurança suficiente, representantes do Banco do Brasil, anunciaram a mudança de agência da Cidade para posto avançado de atendimento “sem numerário”, vinculado à agência São Benedito em Picos, causando grande descontentamento em toda a população e mobilizando autoridades e representantes do poder público do município em busca de solução para o transtorno que a população passou a sofrer desde então.
Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil no estado, o banco não vai fechar a agência. Trata-se apenas de uma medida de segurança para evitar novos ataques. “O que está acontecendo é que a configuração da agência está mudando, por conta desse tipo de crime que tem acontecido contra a instituição. A agência de Jaicós agora passará a ser vinculada à agência de Picos, e ela não terá mais atendimento com dinheiro em espécie. Não terá dinheiro em espécie nos terminais [eletrônicos] nem nos caixas. No entanto, a agência funcionará normalmente em todas as outras transações”, detalhou Sávio Rodrigues, assessor de comunicação da Superintendência do Banco do Brasil no Estado Piauí.
O Vereador autor solicitou do Presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Vereador Jessé Gonçalo da Silva, a criação de uma Comissão de vereadores a fim de buscar apoio no sentido intervir e garantir a permanência da agência do Banco do Brasil em Jaicós.
Segundo ele, a criação da comissão de vereadores é de suma importância, pois esta irá atrás de apoio junto aos prefeitos da região, presidentes de câmaras e demais vereadores, a fim de buscar apoio para garantir a permanência da agência do Banco do Brasil no município.
No segundo Requerimento, encaminhado aos Prefeitos Municipais de Jaicós, Massapê do Piauí, Patos do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Campo Grande do Piauí, Presidente da Câmara Municipal e demais vereadores de Massapê do Piauí, Patos do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos e de Campo Grande do Piauí; aos Presidentes dos Trabalhadores Rurais da microrregião, solicitou aos Prefeitos e Vereadores apoio a seus Senadores e Deputados Federais e aos Presidente dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais apoio junto a Fetag e Contag para intervir junto ao Presidente do Banco do Brasil e Superintendente do banco do Brasil no Piauí, no sentido de garantir a reabertura e o funcionamento da Agência do Banco do Brasil em Jaicós.
Destacou que a Agência Banco do Brasil de Jaicós atende aos municípios de Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Patos do Piauí, Padre Marcos, Belém do Piauí e outras. “Segundo o gerente da agência, há indícios que a agência será transformada em posto de atendimento, ou seja, os serviços serão cortados pela metade e a agência mais próxima para nossa região é na cidade de Picos, o que dificulta bastante o deslocamento, como também aumenta os gastos”, argumentou.
No terceiro Requerimento de autoria do Parlamentar e aprovado pela Câmara, Benedito Alencar solicitou dos Senadores do Piauí e Deputados Federais a intervenção junto ao Presidente do Banco do Brasil e Superintendente do banco do Brasil no Piauí, no sentido de garantir a reabertura e o funcionamento e permanência da Agência do Banco do Brasil em Jaicós.
Portal Noticiei