Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Polícia cumpre 15 mandados em operação de combate à pedofilia em três municípios do Piauí; veja

em 17 de maio de 2018

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (17/05), a Operação Luz na Infância 2, para combate à pedofilia. No Piauí estão sendo cumpridos 15 Mandados de busca e apreensão, sendo 11 em Teresina, três em Parnaíba e na cidade de Itainópolis. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) e ocorre desde as primeiras horas da manhã, num total de 24 estados, além do Distrito Federal.

    Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Esse conhecimento produzido durante quatro meses foi repassado às Polícias Civis – em especial Delegacias de Proteção à Criança e Adolescentes – DPCA e Repressão aos Crimesde  Informática DRCI – que instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais a expedição dos mandados que foram deferidos com apoio do Judiciário, por meio da Central de Inquéritos em Teresina/PI.

    Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Na primeira edição da Operação Luz na Infância, realizada em 20 de outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Durante a apreensão desses materiais nos 24 estados e DF, foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam esses equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet.

    Imagem: Divulgação/Polícia Civil

A operação é coordenada pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) e conta com a participação de grande número de policiais civis, entre Delegados de Polícia, Escrivães e Agentes das seguintes unidades: Delegacia Geral; GRECO; Diretoria de Inteligência da SSP/PI; DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática); GPE (Gerência de Polícia Especializada); GPI (Gerência de Polícia do Interior); DEAM SUL; POLINTER; DEPRE; Delegacia do Meio Ambiente, com apoio técnico da Perícia Criminal e Perícia da Polícia Federal.

    Imagem: Divulgação/Polícia Civil
    Imagem: Divulgação/Polícia Civil
    Imagem: Divulgação/Polícia Civil
    Imagem: Divulgação/Polícia Civil
    Imagem: Divulgação/Polícia Civil
    Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: Com informações da SSP-PI

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.