São Julião: Caminhão derruba poste e deixa parte da cidade sem energia
Caminhões que entregavam as cisternas de polietileno derrubaram fiação elétrica deixando cidade sem energia e por pouco não cometeram acidentes mais graves.
Cleiton Jarmes em 03 de julho de 2014
Na tarde de ontem, 02, um caminhão de grande porte que transportava cisternas de polietileno para o município de São Julião – PI se enroscou na fiação da rede elétrica e derrubou dois postes deixando parte do centro da cidade sem energia.
O acidente aconteceu entre as ruas Marechal Castelo Branco, Cirino de Lima e 18 de Dezembro. A Eletrobrás foi acionada e após os postes serem trocados e a fiação restabelecida, o problema foi resolvido.
Hoje à tarde, 03, outro caminhão que também transportava as cisternas por pouco não se chocou fortemente com um veículo preto, modelo Siena. O engavetamento aconteceu em frente ao posto bancário do Bradesco.
Cisternas de Polietileno
O município de São Julião – PI foi beneficiado com aproximadamente 150 cisternas de polietileno. O projeto faz parte de uma parceria da gestão municipal com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) por meio do Programa Água Para Todos (APT) via Ministério da Integração Nacional (MIN).
O objetivo das cisternas de polietileno é garantir mais velocidade ao acesso de água potável por parte daqueles que mais precisam. As mesmas podem acumular até 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por até nove meses de estiagem. As cisternas deverão beneficiar famílias da zona rural de São Julião que ainda não possuem reservatórios de água.
Olá Pessoal!
Alguém sabe me informar como vai ser a distribuição dessas cisternas? houve algum cadastro? Como foi feito? Quem vai fiscalizar? Meu Pai bem que está precisando de uma em sua propriedade,a seca tá grande e não tem nem onde colocar a água que compra.No entanto se os beneficiados forem somente quem votou no atual prefeito(?????) Sabemos que é ilegal!!!Aí não vai ser dessa vez. Mais vou ficar de OLHO!