TCE coloca ex-presidentes da Câmara de Picos e ex-diretores do Hospital Regional na lista dos gestores com contas irregulares
Administrador em 16 de julho de 2018
O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Piauí), disponibilizou a lista em que constam os nomes de ex-gestores municipais e estaduais que tiveram suas prestações de contas reprovadas ou com parecer prévio pela reprovação.
Da cidade de Picos figuraram na lista dois ex-presidentes da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, dois ex-diretores do Hospital Regional Justino Luz e um ex-gestor do Fundo Municipal de Previdência Social (FMPS).
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Chico de Chicá, teve contas relacionadas ao ano de 2009 consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.
Já o ex-vereador, ex-presidente da Casa e atual secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, teve julgadas irregulares pelo TCE as contas do ano de 2011.
O ex-diretor do Hospital Regional, médico, José Ayrton Bezerra apareceu duas vezes na lista da corte com contas consideradas irregulares nos anos de 2012 e 2013.
A também ex-diretora do HRJL, Valdeci Leite, teve as constas, referente ao ano de 2010, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas.
Fechando a lista de ex-gestores picoenses com as contas irregulares perante o TCE, apareceu o ex-gestor do Fundo Municipal de Previdência Social (FMPS), José Fradinho Neto Cipriano, com problemas nas contas de 2009.
Disponibilizada no último dia 13, a lista, que contém os julgamentos transitados em julgado dos últimos oito anos, será enviada para a Justiça Eleitoral que decidirá se os ex-gestores serão declarados inelegíveis ou não.
Portal O Povo