Padre Espedito convida paroquianos para participar da 111ª Festa de Santa Ana em Monsenhor Hipólito
Administrador em 17 de julho de 2018
Com o tema “Santa Ana, a face do amor voltada para a família”, a Paróquia Santa Ana, com sede em Monsenhor Hipólito, celebra desta terça-feira, 17, até a próxima quinta-feira, 26, a 111ª Festa de Santa Ana, padroeira do município.
O festejo foi aberto oficialmente na manhã de hoje, às 04:30, com a Alvora Festiva e procissão saindo da Igreja Matriz pelas principais rua da cidade, e Hasteamento da bandeira, às 05:30.
Ainda hoje, a partir das 19 horas, será realizada Novena/Missa com o subtema “Com Santa Ana somos jovens em ação”, que terá como pregador, Dom Plínio José Luz da Silva (Bispo Diocesano de Picos), e como notários, o Grupo de Jovens e a Secretaria Municipal de Cultura.
Em conversa com o CGNotícias, o padre Espedito Antônio de Oliveira, pároco da Paróquia Santa Ana, explicou a escolha do tema desta edição. “O tema geral da festa chama-nos a dar uma atenção especial à “Família”, tendo em vista que a família é um sinal de Deus para o mundo e lugar, por excelência para que o homem e mulher sejam formados. É em família, que damos os primeiros passos para Deus e é lá que a semente da fé regada, juntamente com o amor, a bondade e a misericórdia”.
Para padre Espedito, o Festejo de Santa Ana contará com a participação dos hipolitanos e de paroquianos de Alagoinha, Campo Grande e de fiéis de outros municípios. “O Festejo de Santa Ana é esperado por todos nós com as melhores expectativas, pois contaremos com você hipolitano (a), como também com paroquianos (as) de Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e fiéis de outros municípios próximos ou distantes desta terra de Santa Ana”.
Segundo o pároco, nesta edição a Paróquia preparou uma grande variedade de lembrancinhas, como bolsas, camisetas, terços, quadros, canetas, chaveiros e etc, que podem ser adquiridas durante o dia, em sua residência, e a noite, a partir das 18 horas, na Igreja Matriz.
“A nossa esperança é que no período de 17 a 26 de julho, mas também, durante todo o ano, seja tempo de crescimento espiritual, integração das pessoas, trabalho em equipe e, sobretudo, tempo favorável do perdão e da reconciliação, a fim de que cada pessoa venha ao encontro de Cristo”, finalizou o pároco.
Fonte: CG Notícias