Durante Blitz, Policial Militar do Piauí é atropelado e morre em município do Maranhão
Administrador em 17 de setembro de 2018
O policial militar, identificado como soldado Osias, morreu na madrugada desse domingo (16/09), após ser vítima de um atropelamento, enquanto realizava uma blitz com a guarnição da Força Tática do Maranhão, na cidade de Chapadinha.
Osias e a equipe da Polícia Militar faziam a barreira para capturar suspeitos armados que realizariam crimes na região, quando um condutor, supostamente embriagado, tentou furar o bloqueio e atropelou Osias e o companheiro Luís Carlos.
O policial ficou gravemente ferido e o outro sofreu ferimentos na mão. O motorista fugiu e foi perseguido por outros militares.
Ele foi detido em seguida e estava com um passageiro. O mesmo foi identificado como Ediel de Sousa Silva, de 40 anos, e o acompanhante, Gilson Araújo, de 48 anos. Os dois são da cidade de Urbano Santos e portavam uma carabina com um carregador de munições e uma quantia em dinheiro.
O policial Osias chegou a ser encaminhado para São Luís, mas não resistiu e morreu em Santa Rita. Ele era natural de José de Freitas, no Piauí, e deixa uma filha recém-nascida. Populares e a Polícia Militar lamentaram a morte do agente.