Monsenhor Hipólito comemorou 57 anos de emancipação política no sábado, 26 de julho. A Banda Bota Pra Moer e João Bandeira Jr. foram uma das atrações que animaram a noite!
O município de Monsenhor Hipólito comemorou neste sábado (26/07) 57 anos de emancipação politico-administrativa.
Cleiton Jarmes em 28 de julho de 2014
O município de Monsenhor Hipólito comemorou neste sábado (26/07) 57 anos de emancipação politico-administrativa. Para comemorar a data, o prefeito Francisco Anísio de Sousa, o “Timá”, com o apoio de toda sua equipe de governo, organizou uma programação especial para presentear os hipolitanos que começou na quarta-feira (23/07) com uma maratona de inaugurações que contemplou cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), beneficiando a população urbana e rural.
Na noite de quinta-feira (24/07), o prefeito Timá e a primeira-dama Cleydiana Bezerra (secretária de assistência Social) serviram um jantar com música ao vivo para os hipolitanos que residem em outras cidades, mas que por ocasião das festividades, estão visitando o município e revendo familiares e amigos de longas datas.
No sábado (26/07), dia do aniversário de Monsenhor Hipólito e data dedicada a Santa Ana, amanheceu diferente a garoa em tempo de estiagem suava como um milagre da padroeira hipolitana. A alvorada festiva com queima de fogos e os carros de som despertavam a todos para a data festiva.
Em seguida, o prefeito Timá, o vice-prefeito Djalma Policarpo e toda a equipe administrativa do município se fizeram presentes no pavilhão em frente da prefeitura para a solenidade cívica de hasteamento das bandeiras e execuções dos hinos. Logo após foi cantado os parabéns e foi servido um café da manhã para todos os participantes.
Às nove horas todos os hipolitanos seguiram para a Igreja Matriz onde foi celebrada a missa da 107ª festa de Santa Ana Padroeira do município. À tarde novamente no templo central uma nova celebração foi realizada em homenagem ao aniversário da cidade com a presença de todas as autoridades.
À noite a gestão entregou mais um presente a população. Foi inaugurada a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que agora climatizado e com móveis novos passa a oferecer mais conforte a população e equipes técnicas que atuam na assistência Social do Município. O investimento realizado foi de quase R$ 76 mil, recursos do tesouro municipal.
Durante a inauguração, ao fazer uso da palavra, a Secretária de Assistência Social, primeira-dama Cleydiana Bezerra, se emocionou e por alguns segundos teve dificuldade de falar devido à intensidade da emoção sendo bastante aplaudida pelo público. Ela destacou que com trabalho árduo o sonho que parecia impossível estava se tornando realidade e ressaltou que Monsenhor Hipólito acabava de virá mais uma página de sua história. A gestora se mostrou feliz pelos investimentos feitos no município. “Minha felicidade é ver o povo feliz”, disse.
Em seu discurso, o prefeito Timá, lembrou que mesmo com recursos escassos com competência e determinação foi possível reservar recursos das próprias receitas municipais realizar a obra. “Aqui nos trocamos do piso ao telhado, apenas as paredes que tiveram o reboco substituído foram mantidas”, ressaltou.
Depois das 22h na Praça Joaquim Bezerra aconteceu o pronunciamento de autoridades, novamente os parabéns foram cantados, o corte do bolo de aniversário, o show pirotécnico e a exibição de um documentário (uma espécie de prestação de contas) onde foram mostradas as principais realizações do governo municipal.
Para fechar a noite, o público, formado por milhares de pessoas, teve a oportunidade de curtir três atrações, o sertanejo universitário de Robson Rocha; em seguida a banda “Bota pra Moer” e João Bandeira Jr, e para fechar a noite Lamarck e “A Kangaia”.
Fonte: Ascom