Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Em Picos, homem mata ex-esposa e depois tira a própria vida

em 09 de dezembro de 2018

Um caso de feminicídio foi registrado na altura do Nº 604, da Rua Bahia III, no bairro Aerolândia, na tarde deste sábado (08). Um homem matou a ex-mulher com golpes de faca por volta das 14h45min. Ele também foi encontrado morto no local.

Foto/ Portal O Povo

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima do feminicídio foi identificada como Maria José da Silva, de 43 anos. Ela foi morta com golpes de faca no pescoço e no tórax. O corpo de “Mazé”, como era mais conhecida, estava em cima de uma cama.

Já o autor do crime foi identificado como Francisco de Assis Alves Pereira, de 57 anos, que era mais conhecido como “Chiquinho”. Ele foi encontrado enforcado ao lado do corpo da ex-mulher. Um irmão contou que havia recebido uma ligação de “Chiquinho” chamando-o até sua casa, pois havia feito uma besteira.

“Eu cheguei na casa chamei e não saiu ninguém aí eu entrei e vi que tinha acontecido algo. Aí saí e chamei meu outro irmão que foi lá. Quando ele puxou a cortina do quatro ele estava enforcado e ela em cima da cama”, relatou.

“Mazé” era funcionária do Hospital Dr. Oscar. Ela trabalhava no setor de lavanderia da unidade hospitalar. Colegas de trabalho foram até o local e lamentaram a morte da amiga que se aposentaria em julho do próximo ano.

Um compadre do casal informou que eles estavam separados e “Mazé” estaria morando com uma das três filhas no bairro Morada do Sol. Ele disse ainda que a comadre havia retornado de São Paulo há menos de uma semana. Ela havia ido passar férias na casa de outra filha.

Relatos de populares e familiares dão conta ainda que “Chiquinho” teria pedido para a ex-mulher, ir a antiga casa que morava, fazer um chá pois o mesmo estaria doente. Ele teria inclusive ido buscar “Mazé” no local de trabalho. “Aí acontece uma tragédia dessas”, lamentou um familiar.

Agentes e peritos da polícia civil estiveram no local para periciar a cena do crime. A faca usada por “Chuqinho” para tirar a vida de ”Mazé” foi encontrada. Por voltas 16h40min os corpos foram levados para o necrotério do Hospital Regional Justino Luz.

Duas das três filhas do casal acompanham o resgate dos corpos e estavam bastante abaladas com tragédia. Elas lamentaram a forma brutal como a mãe foi assassinada. O pai da vítima de feminicídio também acompanhou o trabalho dos policiais.

(Foto/ Portal O Povo/ Familiares acomnpanharam o trabalho das polícias)

 

Fonte: Portal O Povo

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.