Morre aos 100 anos em São Julião o vaqueiro Antônio Demóstenes: O sertanejo era o único centenário da família Demóstenes no município
Cleiton Jarmes em 21 de dezembro de 2018
Faleceu no inicio da noite desta sexta-feira (21), o centenário Antonio Demóstenes, o mesmo vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos dias após sofrer um AVC, depois de passar por vários Hospitais da região, seu Antônio havia tido uma pequena melhora, o mesmo faleceu em sua residência no povoado Mandacaru a 5 Km da sede de São Julião.
Seu Antônio Demóstenes, como é conhecido, é de uma família de dez irmãos, onde apenas três estavam vivos. No ano passado a família reuniu para comemorar os 100 anos do mesmo, poucos sertanejos conseguem alcançar.
Nascido em 25 de dezembro de 1917, Antônio Demóstenes de Sousa completaria 101 anos no próximo dia 25 de dezembro, era um sertanejo que foi vaqueiro até os 70 anos, onde costumava em seus tempos de vaqueiro levar rebanhos de gado do Piauí para o Pernambuco, sendo muito hábil em derrubar boi no meio da mata. O corpo está sendo velado em sua residência na Avenida Central no povoado Mandacaru.
Descanse em paz Tio Antônio.