Curta piauiense é selecionado em festival no Rio de Janeiro
O filme produzido em Pio IX será exibido na cidade de Cabo Frio no Festival Curta Cabo Frio e concorrerá com outros 47 também selecionados o eventro voltado ao cinema.
Cleiton Jarmes em 09 de agosto de 2014
Dirigido por Grasiane Sá, o documentário mostra a perseverança, a honestidade e o trabalho sempre presente em pessoas que habitam sertões do Piauí há muito tempo, uma região que, de alguma forma, a pouca intensidade pluviométrica traz dificuldades. Mas, enquanto que em outras regiões a modernidade trouxe melhorias há muito tempo, em menos de dois anos, avanços também chegaram a um determinado sertão do estado do Piauí. O principal avanço que ocasionou transformações positivas na vida de pessoas foi a chegada da energia elétrica.
O filme será exibido na cidade de Cabo Frio – RJ na 8ª edição do Festival Curta Cabo Frio e concorrerá com outros 47 também selecionados na categoria mostra competitiva curta digital de vários outros estados brasileiros.
Produzindo independente, sem incentivos governamentais e ainda de forma experimental o jovem diretor Grasiane já desenvolve o roteiro de vários outros curtas-metragens com lançamento previsto para 2015 que divulgam o cenário e o povo da caatinga nordestina brasileira. ” Buscarei mostrar e também valorizar sempre nas minhas produções audiovisuais um povo e um bioma único e exclusivo da nossa região”, disse Grasiane Sá.