Com a falta de água, moradores de Jaicós pedem suspensão de taxas da Agespisa
Na manhã desta segunda-feira (25), populares se reuniram na Praça Getúlio Vargas e colheram assinaturas de moradores para anexarem ao documento que será entregue ao MP.
Cleiton Jarmes em 26 de agosto de 2014
Os moradores de Jaicós, revoltados com o grande descaso por parte das autoridades competentes, e cansados de sofrer com a falta de água no município resolveram através da Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Bairros Armínio José de Sousa e Nova Olinda, solicitar do Ministério Público Estadual e da Promotoria de Justiça de Jaicós, a suspensão das taxas cobradas pela Agespisa.
Na manhã desta segunda-feira (25), populares se reuniram na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade, e colheram assinaturas de centenas de moradores para anexarem ao documento que será entregue ao Ministério Público.
A situação é de caos em toda a cidade e na zona rural do município. Nos locais mais afastados do centro, como o bairro Armínio José de Sousa (Pedrinhas) e Francílio Almeida (Matadouro), alguns moradores reclamam que há mais de um mês não chega água nas torneiras, mas que a conta da Agespisa não falha.
Para amenizar o problema, as pessoas enfrentam filas por várias horas nos chafarizes localizados no bairro, para levarem alguns baldes com água para suas residências, mas alegam que não conseguem muita coisa por que o abastecimento nesses chafarizes é cortado todos os dias às 16h, o que faz com que alguns moradores voltem para suas casas com os baldes vazios.
A Prefeitura Municipal divulgou recentemente que um caminhão pipa estaria distribuindo água nos bairros onde a situação é mais precária, mas de acordo com informações de alguns moradores desses bairros, a grande maioria nunca foi beneficiada com essa água.
Enquanto isso, a população continua sofrendo sem água, e esperando que se cumpram as promessas feitas em praça pública pelos gestores estaduais, que prometeram trazer água de barragens de cidades vizinhas para Jaicós através de adutoras.
Confira Fotos!
Fonte: Otávio Veloso\Noticiei
Meu deus tenha piedade do meu povo,por que esses politicos não presta pra nada.
isso é aonde é no piaui? que vergonha…