Programa de Saúde Vocal será levado para professores da rede pública de ensino em Santo Antônio de Lisboa
O projeto valoriza o profissional da educação e sua saúde, bem como os alunos de toda rede de ensino a medida que os cuidados e tratamento minimizarão o afastamento constante de discentes por problemas vocais.
Sarah Maia em 11 de junho de 2019
Com o início das atividades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Santo Antônio de Lisboa (PI), a saúde e educação municipais firmaram uma parceria de promoção e prevenção nos cuidados vocais de professores.
De acordo com a fonoaudióloga do NASF, Suse Moura, o programa de saúde vocal será implementado no município para orientar os professores sobre o uso adequado da voz, fornecendo assistência preventiva e garantindo o tratamento necessário sempre que detectada alguma alteração no aparelho fonador.
Para o diretor do Núcleo Municipal, Epitácio Lopes, o trabalho conjunto ora apresentado é de fundamental importância, pois valoriza o profissional da educação e sua saúde, bem como os alunos de toda rede de ensino a medida que os cuidados e tratamento minimizarão o afastamento constante de discentes por problemas vocais.