Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Simões 65 anos| Paralelo as festividades alusivas ao aniversário, município realizar a I feira do Agro Negócio; Mais de cinco milhões serão investidos na aquisição de animais no município

O evento foi realizado em parceria com a prefeitura, o Sebrae e as instituições financeiras o Banco do Brasil, Banco do Nordeste.

em 21 de julho de 2019

Paralelo as festividades alusivas aos 65 anos de emancipação política de Simões, a Prefeitura Municipal realizou a primeira feira do Agronegócio a partir das 08:00h da manhã desse sábado (20) com o apoio do Governo do Estado, SEBRAE, Secretaria de Agronegócio e dos deputados Georgiano Neto e Júlio César. O evento, voltado para agricultura familiar no município, em  busca de fomentar e incentivar o artesanato do município, a ovinocultura, a caprinocultura, suinocultura, psicultura, apicultura e todas as cadeias produtivas que o município pratica no campo.

O  prefeito municipal, Zé Wlisses, um dos idealizadores em promover a feira do agronegócio nas festividades do aniversário, disse em entrevista ao Portal Piauí em Foco a importância e valorização do trabalho no campo bem como as políticas da economia e constituintes das cadeias produtivas do agronegócio.

 

“Antes de tudo quero agradecer a população de Simões pela primeira feira do Agronegócio no município onde iniciamos as festividades. É uma grande emoção estar aqui valorizando os agricultores da nossa terra e prestigiando a cadeia produtiva, ovinocultura, a caprinocultura, suinocultura, psicultura, apicultura, a agricultura familiar, o artesanato, eles vieram e demostraram de uma forma excepcional e criativa como acontece o trabalho no campo. Essa atividade é um grande passo que a prefeitura de Simões está dando para sabermos que a agricultura é a base do nosso município. Agradeço também a toda equipe da prefeitura que nos ajudou a conduzir essa primeira feira, as parcerias que também foram essenciais na realização do evento, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste” ressalta o prefeito Zé Wlisses.

O gestor municipal destacou também e parabenizou os demais presentes no evento, o presidente da Câmara vereador Joaquim Honório ( Ademir) em nome dos vereadores, a vice prefeita Claudeir Feitosa, a secretária e primeira Dama do município, Isámara Dantas e todos os secretários, instituições financeiras como;  Banco do Brasil e Banco do Nordeste e a toda população e agricultores, a comissão organizadora e ao vereador Luciano pelo emprenho do projeto da feira. Lembrou também que a feira terá continuidade para que os agricultores possam vender seus produtos bem como terá o auxilio dos Bancos apoiadores.

O evento foi realizado em parceria com a prefeitura, o Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste. Na oportunidade o Banco do Brasil entrou com financiamento em linhas de crédito para compras de animais. Segundo informações da direção da agência local do Banco do Brasil de Simões, através do gerente Ernando Reis, houve uma movimentação de cinco milhões durante as atividades da feira de hoje (20). A movimentação irá se prolongar por alguns dias com a estimativa dos mesmos cinco milhões dentro do município para agricultores nas aquisições de animais, reformas de casas entre várias linhas de créditos.

“As linhas de crédito estão abertas do Cronf e alimentos o Banco do Brasil para os produtores rurais, praticamente com as mesmas regras do no passado. Não é necessário ter escritura pública, registro em cartório de sua propriedade. O agricultor tendo uma declaração de posse já está apto. também serão direcionadas ao banco do Nordeste que é parceiro. Estamos a disposição dos produtores, as taxas de juros com máximas de até quatro por cento ao ano, para algumas linhas de investimentos até menos. Temos uma novidade, a possibilidade de quem entra no portal do Banco do Brasil, faz as aquisições e o produtor vai ao Banco apenas assinar o contrato. Quero parabenizar a gestão municipal  por iniciar os festejos com essa feira e de todos os presentes” explica o gerente do Banco do Brasil de Simões, Ernando Reis.

A organização do evento foi dirigida pelo secretário de projetos especiais, o assessor Raimundo Leite, o agrônomo Charles Moreira. Para a culminância do evento, várias estandes foram montadas com demonstrações dos principias produtos  oriundos do campo, como amostras de artesanato. A composição da feira teve a presença da agricultura familiar que demostraram os constituintes dos produtos do campo como hortaliças , estandes da psicultura, mandiocultura e com a exposição do suco da mandioca o que foi uma grande novidade para a população em geral. Os estandes foram armados na praça da igreja matriz que teve o local movimentado por populares durante as atividades da feira. A estimativa é de cinco milhões na operação de créditos por conta da feira do Agronegócio.

Veja as imagens: