Em Padre Marcos, são eleitos 5 conselheiros tutelares para atuarem no município no quadriênio 2020/2023 veja!
Cleidiano Henrique em 06 de outubro de 2019
Durante todo este domingo (6), aconteceram pelo país as Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar 2019. No município de Padre Marcos (PI), 11 candidatos estavam aptos a receberem os votos de mais de 5000 mil eleitores do município. um total de votantes de 3.652 eleitores
Para o pleito, foram disponibilizadas um total de doze urnas onde cada eleitor escolheu um dos candidatos disponíveis. No município, os locais de votação foram na Unidade Escolar Estadual Dr francisco Luiz de Macedo, Unidade Escolar Estadual Constâncio Carvalho, Centro Social Urbano, Unidade Escolar Municipal Davi Severiano de Carvalho(Povoado Riacho do Padre), Unidade Escolar Municipal João Domingos da Silva(Barra), Unidade Escolar Municipal Santo Antonio Lisboa( Curral Velho), Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo(Canto Alegre) onde as 25 seções estiveram disponíveis para votação em todo Município, foram agregadas apenas as sessões da sede.
Com o fechamento dos portões, às 17:00hs, votaram os eleitores presentes no interior do prédio e na sequência as Comissões Organizadoras recolheram as urnas, destinando-as ao Plenário da Câmara Municipal. Muitas pessoas compareceram ao Plenário da Câmara para acompanhar a contagem dos votos realizado pela Comissão Organizadora e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), sendo eleitos pela população cinco candidatos:
1° Ocimária Maria Carvalho Macêdo__562
2° Marielle Pereira de Matos________533
3° Clebson Elisson de Araújo________518
4° Maria da Cruz Dias Silva_________486
5° Luana Luciene de Sousa_________349
Os suplentes:
1° Aparecida Benedita Alves____286
2° Mercedes Maria de Macêdo___265
3° Valdeir Manoel da Silva______230
4° Valquíria da Conceição Silva___190
5° Rosiana Maria da Conceição___140
Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro do próximo ano para atuar no período de 2020/2023, na garantia dos direitos das crianças e dos adol escentes.
“Agradeço a Deus, por ter acontecido todo o processo de votação tanto na cidade como no interior, na mais perfeita ordem e harmonia, agradeço a comissão especial assim como todos os membros do CMDCA, ao nosso Gestor Municipal que nos deu total apoio, como sempre é um grande parceiro, também agradeço a secretaria de Administração Thuany Mikaela pelo apoio nos dado, ao secretario de educação Eraldo Carvalho por sempre nos ajudar. Parabenizo aos candidatos eleitos e que eles possam atuar com responsabilidade cumprindo o estatuto da Criança e do Adolescente fazendo valer os seus direitos, disse o Presidente do CMDCA Anatalio Antonio da Silva, em entrevista ao Portal Piauí em Foco.