Grave acidente na BR-343 deixa nove vítimas, uma delas o desembargador Luiz Gonzaga Brandão
Isadora Freitas em 11 de outubro de 2019
Um grave acidente na BR-343 próximo ao Km 26 em Altos, deixou nove pessoas feridas, dentre elas, um cadeirante e o desembargador Luiz Gonzaga Brandão, que estava em um dos veículos com a família. A colisão envolveu três veículos e ocorreu por volta das 18h dessa quinta-feira (10).
O acidente foi registrado próximo a Colônia Agrícola Penal Major César. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Alexandro Lima, até o momento não houve vítimas fatais. Ele explica qual a análise inicial da perícia. “É muito primário informar as causas desse acidente envolvendo esses três veículos. A priori, a informação que temos é que foi uma colisão lateral seguida de saída de pista com tombamento”.
Os veículos envolvidos foram uma S-10 com quatro pessoas, um Corsa com três pessoas, e um Fiat com dois passageiros. Quatro pessoas ficaram presas às ferragens e sofreram colisões graves.
Segundo o PRF, as vítimas com lesões graves foram socorridas com consciência. Uma das vítimas é cadeirante e precisou de auxílio do socorro para sair do veículo. No Fiat Estrada houve necessidade de desencarceradores para retirar os passageiros das ferragens.
Entre as nove vítimas estavam o desembargador Luiz Gonzaga Brandão, a filha Áurea Brandão, a esposa Maria Cilda e o motorista da família, que estavam na picape S-10.
Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para hospitais de Teresina.
O inspetor da PRF adverte que o local é palco de acidentes constantes, geralmente por ultrapassagens não permitidas. “Neste feriado estaremos reforçando a fiscalização. Alertamos para certas ultrapassagens que alguns condutores insistem em realizar em locais proibidos”.
Fonte: Cidade Verde