Mulher é detida suspeita de agredir funcionária por não ser atendida em UBS no PI
Isadora Freitas em 12 de novembro de 2019
Uma mulher identificada como Eldelanny Helen de Sousa Fernandes, de 21 anos, foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina suspeitar de agredir uma funcionária da Unidade Básica de Saúde do bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade, e quebrar computadores do posto na manhã desta segunda-feira (11).
Segundo a polícia, as agressões iniciaram logo após a acusada chegar na UBS e não ter sido atendida imediatamente. Ela também quebrou um dos computadores no posto.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva, Eldelanny estava sob o efeito de drogas. “Ela estava sob efeito de entorpecentes e queria ser atendida na frente de outros pacientes”, afirmou.
A acusada foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos legais.
Nota da Fundação Municipal de Saúde
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que usuária, visivelmente alterada, adentrou a Unidade Básica de Saúde do bairro Monte Castelo com a finalidade de se consultar. Ela se recusou a aguardar pelo atendimento médico e agrediu fisicamente uma servidora do estabelecimento. A Fundação informa ainda que a Guarda Municipal compareceu ao local e a conduziu para a delegacia mais próxima. Foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia.
A servidora teve lesão leve no rosto e recebeu os cuidados necessários.
A Fundação afirma ainda que lamenta o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado para garantir a saúde da população, ao tempo que informa que busca garantir a segurança dos profissionais. Essa Unidade em específico tem dispositivos de segurança e conta com reforço do policiamento da região.
Fonte: G1