Jovem piauiense reforça preconceito contra o Nordeste e causa polêmica na rede social
Uma piauiense radicada em São Paulo causou polêmica na rede social ao reforçar o preconceito contra os nordestinos. Ela sugere que seja construído um muro separando as regiões.
Cleiton Jarmes em 29 de outubro de 2014
Uma piauiense radicada em São Paulo causou polêmica na rede social ao reforçar o preconceito contra os nordestinos. Ela publicou em sua página no Facebook um mapa onde sugere que seja construído um muro separando as regiões Norte e Nordeste do restante do Brasil.
A mulher foi denunciada por amigos que consideram o seu ponto de vista preconceituoso. “Vergonha desse Nordeste, e podem falar mal que eu apoio!!! Ainda bem que não moro mais aí e só vou “visitar” por causa da minha mãe e cachorrinha, porque se não nem isso!! Minha alma é Paulistana e agora estou em Casa!!!!!!!”, escreveu.
Uma série de posts com mensagens preconceituosas contra os nordestinos surgiram nas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, depois do resultado do resultado das eleições presidenciais que indicaram um segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
Após a vitória da petista novas postagens surgiram. Desta vez, reforçando a ideia de separação do país, entre os estados onde a presidente foi favorita e os que escolheram o tucano Aécio Neves.
Foram enviados através do aplicativo whatsApp imagens de mapas que sugerem a mesma divisão proposta pela piauiense. Uma delas mostra a sugestão de que o Estado de Minas Gerais seja implodido.
A Justiça Federal de São Paulo condenou por crime de discriminação a estudante de Direito que postou, em 2010,mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos no Twitter. Mayara Petruso foi condenada a 1anos, 5 meses e 15 dias de reclusão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento demulta.
Fonte: Cidade Verde
minha querida Piauuiiense se vc tem vergonha da sua terra faça uma trnsfuzao de sangue e ponha sangue paulista. melhor do que isto e vc ir pra escola para aprender que o nosso Brasil querido e democratico, desculpa esquecir que vc nao sabe o que e isto. vou te espricar: TEMOS LIBERDADE DE ESCOLHA, SOMOS LIVRE.acho que vc estar no estado errado va pra um pais com guerra. O NORDESTE NAO MERECE TER UMA FILHA ASSIM. AMO MEU NORDESTE TERRA ABENÇOADA DE GENTE DE MUITO VALOR. MAS NOS SACO DE LARANJA HA SEMPRE UMA LARANJA PODRE QUE JOGAMOS NO LIXO. ESTUDE QUERIDA