Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Vídeo emocionante de menino autista tocando Hallelujah em festa de Natal viraliza nas redes sociais

em 13 de dezembro de 2019

Um vídeo emocionante do pequeno Calebe Neves, de 4 anos, tocando no teclado uma versão do clássico Hallelujah na festa de Natal da escola, viralizou nas redes sociais. Durante a apresentação, a criança diagnosticada com grau moderado de Transtorno de Espectro Autista (TEA) mostra todo o talento musical e é acompanhada pelo professor de música Bruno Farias e o coral de alunos.

Depois da repercussão do vídeo, Calebe recebeu convite para se apresentar em um shopping de Teresina. A mãe Elisângela Oliveira contou que o incentivo para a música começou com a intenção de contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora do filho, em especial das mãos, através da musicoterapia.

Calebe Neves encantou público ao tocar em festa de Natal da escola — Foto: Arquivo Pessoal/Elisângela Oliveira

“Ele começou a tocar, primeiro pediu uma bateria, eu comprei uma de brinquedo. Em seguida comprei o teclado e percebi que ele realmente tinha jeito. Pega muito fácil as músicas e começou a desenvolver o movimento das mãos”, contou.

Elisângela ressaltou a felicidade de poder presenciar o desenvolvimento do filho. “A partir do momento que você é mãe e seu filho precisa de um acompanhamento especial, você passa a enxergar as coisas de uma forma mais ampla. Achei maravilhoso ver meu filho se desenvolvendo, não foi a questão da apresentação em si, mas a superação dele, entendeu? Não quero meu filho famoso, quero meu filho sendo aceito e respeitado”, ressaltou.

Segundo a mãe da criança, o diagnóstico do transtorno foi dado aos três anos e a musicoterapia foi recomendação médica para ajudar no desenvolvimento da criança.

A mãe contou que além do teclado Calebe toca ainda mais três instrumentos: gaita, violão e bateria. Ele possui também aptidão para leitura e lê desde os três anos.

“Gosta muito de inglês, é praticamente autodidata. Ano passado estava fazendo um curso de inglês e praticava em casa em voz alta, ele tem uma memória de HD, pega tudo e grava em segundos. Conta de um a cem em inglês e, quando quer, pronuncia e escreve, porque tudo é no tempo dele”, explicou.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.