Professores da rede municipal de Patos paralisam atividades e voltam a protestar contra atraso salarial
Isadora Freitas em 18 de dezembro de 2019
Tem virado rotina a manifestação dos professores da rede municipal de ensino de Patos do Piauí, contra o atraso dos salários.
Na manhã do último sábado (14.dez) na cidade de Patos e no domingo (15.dez) no povoado Cajueiro, os professores munidos de faixas, cartazes, carro de som e microfone em punho, saíram às ruas reivindicando do prefeito Agenilson Dias o pagamento do mês de novembro de 2019, fato que tem se repetido nos últimos dois anos.
Um fato inusitado foi que no último dia 10 de dezembro os profissionais da educação, serviços gerais e professores receberam o 13º salário e metade do salário do mês de dezembro de 2018, e não receberam o salário de novembro de 2019. Os professores temem que entrem 2020 sem receber os salários do mês de dezembro de 2019, como tem ocorrido nos últimos três anos.
Na maioria das escolas municipais as aulas estão suspensas e o ano letivo ainda não foi concluído. A presidente do SINDSERPUMPA, Maria das Graças da Costa Reis, emitiu um ofício que foi encaminhado ao gestor do município, no qual afirma que os professores só voltarão a dialogar com o gestor com o pagamento dos salários de dezembro. Veja o ofício abaixo:
Imagens da manifestação:
Fonte: Portal Saiba Mais