Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, a intenção da Ambev é aproveitar a produção de caju da agricultura familiar, tanto das cooperativas, como dos assentamentos de reforma agrária e dos produtores individuais. “Já existem experiências semelhantes no Maranhão e no Ceará, com a produção de cervejas com o ingrediente da mandioca. Além de uma cerveja de umbu, na Bahia. Isso demonstra o quão rica é a cultura do nossa região, que possibilita a combinação de diferentes sabores de cerveja. A expectativa agora é do início das pesquisas de campo para apresentação de resultados ao Governo do Estado do Piauí nos próximos meses”, explica.
Representando a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado estadual Francisco Limma (PT) acredita que a iniciativa deve fomentar a agricultura local e contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva na região. “Na reunião, nos colocamos à disposição para apoiar o projeto. Caso necessário, poderemos elaborar um Projeto de Lei que garanta esse incentivo. Será um produto com a nossa identidade e com a qualidade da produção da agricultura familiar do Piauí. Do campo ao copo, a cerveja será produzida no Estado, por piauienses e para os piauienses”, afirma.
Registrou-se ainda a presença da diretora da Agricultura Familiar, Liz Elizabeth; do diretor de apoio às cadeias produtivas, Valmir Miranda; do Diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira e do gerente agronômico da empresa, Vitor Monteiro.
Fonte: Meio Norte