Em Teresina, agências da Caixa terão internet gratuita para reduzir filas
Isadora Freitas em 13 de maio de 2020
Agências da Caixa Econômica Federal em Teresina recebem, a partir desta quarta-feira (13), profissionais com tablets e acesso a internet wi-fi gratuita para ajudar a população que tem direito ao auxílio emergencial. O objetivo é resolver pendências com mais agilidade e reduzir filas e aglomerações nas agências.
Segundo Viviane Moura, da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), órgão mediador da parceria entre o governo e empresas privadas que permitiu a ação, o objetivo é ajudar as pessoas que estão tendo dificuldades para ter acesso ao auxílio de R$ 600 fornecido pelo governo federal às pessoas que ficaram sem renda durante a pandemia.
“Além da dificuldade em acessar o próprio sistema da Caixa, muitas pessoas chegam às agências com celular sem acesso à internet e isso acaba contribuindo para o aumento das filas porque, sem resposta, elas acabam procurando as agências”, disse a superintendente.
Ela complementa que, com essa colaboração, espera-se a redução dos atendimentos dentro da agência, fazendo com que alguns casos sejam solucionados ainda na fila, evitando a exposição das pessoas ao risco de contágio da Covid-19.
Inicialmente, o atendimento acontecerá entre 8h e 16h, de segunda a sexta, nas agências da avenida Presidente Kennedy, Zona Leste; Parque Piauí e Barão de Gurgueia, Zona Sul e no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste.
Como a ação é uma parceria entre empresas e o governo, o serviço pode ser ampliado para outras agências da Caixa da capital e até para o interior, caso pais empresas tenham interesse, conforme destacou Antônio Torres, diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do governo do estado.
Fonte: G1 PI