Técnica de enfermagem morre vítima de Covid-19 após 10 dias internada em Teresina
Isadora Freitas em 19 de maio de 2020
A técnica de enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, morreu vítima do novo coronavírus na manhã desta terça-feira (19) após ficar 10 dias internada em um leito de UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A informação sobre o óbito foi confirmada em nota pela administração do hospital.
De acordo com Erick Ricelly, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, a técnica de enfermagem estava internada no Hospital de Buenos Aires e precisou ser transferida para o HGV no dia 9 de maio, onde ficou internada na UTI e faleceu às 4h manhã de hoje.
“Ela estava internada na UTI do HGV por conta da Covid-19. Ela teve uma contaminação comunitária, não no trabalho, e faleceu hoje de madrugada. Ela estava afastada justamente por ser do grupo de risco por conta da idade. Ela tinha mais de 30 anos de profissão”, explicou.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Solange estava afastada do trabalho desde o dia 23 de março, pois fazia parte do grupo de risco. Leia a nota na íntegra.
NOTA DE PESAR
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.
Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.
Fonte: Cidade Verde