Após morte de Assis, Merlong Solano deixa Administração e assume mandato na Câmara Federal
Carmo Neto em 08 de julho de 2020
Primeiro suplente da coligação “A Vitória com a Força do Povo II”, composta pelos partidos do MDB / PP / PTB / PC do B / PR / PDT / PSD / PT, Merlong Solano (PT) deixou a Secretaria Estadual de Administração para assumir mandato na Câmara dos Deputados. O petista ocupará a vaga aberta após a morte do deputado Assis Carvalho (PT).
A Secretaria de Administração será ocupada por Ariane Sídia Benigno silva Freire, que exercia o cargo em comissão de Superintende de Gestão Interna da Secretaria de Governo. Ela já havia assumido o comando da pasta em ocasiões anteriores, substituindo o próprio Merlong Solano. A posse será nesta quarta-feira (08).
A decisão de Merlong assumir a cadeira na Câmara Federal passa por acordo com o PT nacional. O partido deseja manter o tamanho da bancada no parlamento federal.
A exoneração de Merlong Solano Nogueira da Secretaria Estadual de Administração e Previdência foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) e publicada na edição de ontem, 7 de julho, do Diário Oficial do Estado.
Fonte: Informa Picos