Médico de hospital do Piauí se recusa a deixar de trabalhar e morre de covid-19
Carmo Neto em 14 de julho de 2020
Um médico de 65 anos que atuava no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) faleceu em decorrência da covid-19 nesta segunda-feira (13). Idoso, Lindomar de Freitas Santos fazia parte do grupo de risco da doença, mas mesmo assim se recusou a se afastar do serviço para poder ajudar quem precisava de atendimento. No entanto, ele não atuava na linha de frente da pandemia.
Lindomar sofreu um infarto do miocárdio após apresentar sinais de melhora da covid-19. Ele exercia função no Ponto de Atendimento do HUT, recebendo os pacientes que chegavam ao hospital. O médico era clínico geral e deixa quatros filhos. Em 2014, chegou a disputar a eleição geral para deputado estadual, mas não conseguiu ser eleito.
Por meio de nota, o Hospital de Urgências de Teresina lamentou a perda do profissional e se solidarizou com amigos e familiares. O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Lindomar de Freitas.
“Com sentimentos de pesar e consternação, comunicamos o falecimento do médico Lindomar de Freitas Santos, aos 65 anos, ocorrido nesta segunda-feira (13). O CRM lamenta a morte e se solidariza com amigos e familiares”, diz a nota do Conselho.
Via Portal O Dia