São Julião | Francimar Pereira e o vereador Renaldinho oficializam aliança com o ex-prefeito Zé Neci para apoiar Rufina Isabel e Leureny Sobrinho
Carmo Neto em 17 de agosto de 2020
No município de São Julião-PI o grupo político do Partido Progressistas visando as eleições municipais de 2020, declarou na tarde dessa segunda-feira (17) apoio aos pré-candidatos da oposição, Rufina Isabel (PT) e Leureny Sobrinho (PSDB), pré-postulantes a prefeita e vice respectivamente.
O Partido Progressistas do ex-vereador e ex-vice prefeito Francimar Pereira contava até então com a pré-candidatura a prefeito do atual vereador Renaldinho, no entanto conforme divulgado pelo mesmo nas redes sociais, a decisão de unir as oposições foi considerada a melhor opção para lograr êxito:
“Família Progressistas (PP), analisando o cenário político e seus últimos acontecimentos, chegamos a conclusão que para o bem de todos nós, decidimos unir as oposições de São Julião, fico muito grato a quem esteve conosco firmes e fortes na nossa pré-campanha a prefeito; e de agora em diante, com muita humildade e muita fé em Deus, e a bem do povo, seguiremos com a pré-candidata a prefeita Rufina e pré-candidato a vice prefeito” Declarou o vereador Renaldinho.
A união das três agremiações políticas oposicionistas, liderada pelo PT do ex-prefeito José Neci, tendo Rufina Isabel como pré-candidata a prefeita, conta com o PSDB do ex-vereador Leureny Sobrinho, pré-candidato a vice, e agora também do Progressistas de São Julião-PI liderado pelo ex-vice prefeito Francimar Pereira e pelo vereador Renaldinho, que era até então pré-candidato a prefeito.
Esse bloco já dispõe também de 18 pré-candidatos a vereadores, sendo até então 10 (dez) do PT; e 08 (oito) do Progressistas.
Aliança com o PT
O Partido Progressistas representado pelo vereador Renaldinho e pelo líder político Francimar Pereira teve uma série de reuniões com amigos, familiares, apoiadores e correligionários para tomarem a melhor decisão, no tocante a eleição municipal desse ano. Até então o partido cogitava uma possível aliança com o atual prefeito Jonas Alencar (PSB). No entanto, a maioria dos ouvidos orientaram os líderes Francimar Pereira e Renaldinho Ramos a optarem por uma união com o Partido dos Trabalhadores, do ex-prefeito José Neci como já ocorreu em eleições municipais passadas.