Picos | Ex-presidiário é perseguido e assassinado a golpes de faca na rua
Carmo Neto em 27 de agosto de 2020
Um homem identificado como Lucas Luís de Sousa, de 27 anos, foi assassinado com vários golpes de faca em uma rua da cidade de Picos nessa quarta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o rapaz era ex-presidiário. A Polícia Militar está fazendo buscas para tentar localizar um homem suspeito de cometer o crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Lucas teria sido vítima de uma emboscada. Por volta das 18h ele foi perseguido e esfaqueado. “As testemunhas informaram que, depois de ser esfaqueado, ele correu até desfalecer na rua”, contou o escrivão Abelardo, da Delegacia de Picos. Lucas foi atingido por seis golpes de faca e faleceu na calçada da rua Santa Isabel, no bairro São Vicente.
O homem que teria cometido o crime foi identificado por testemunhas e está sendo procurado pela Polícia Militar. Os policiais militares suspeitam que o crime tenha sido motivado por vingança.
Lucas foi preso em março 2015, suspeito de matar o vizinho, Paulo Cesar de Lima, dois meses antes. Ele ainda respondia a processos por furto.