W. Dias revela que Piauí irá adquirir lotes da vacina russa contra a Covid-19
Carmo Neto em 16 de setembro de 2020
O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), divulgou na manhã desta terça-feira (15/09), nas suas redes sociais, um vídeo em que anuncia que o Piauí aderiu ao protocolo da ANVISA, juntamente ao Consórcio Nordeste, em que o objetivo é testar as vacinas mais avançadas.
Entre elas, o governador destacou a da Rússia, China, Estados Unidos e Reino Unido. Segundo ele, o Piauí irá fazer uma experiencia de testes das vacinas baseada na Bahia e supervisionada por cientistas dos 9 Estados.
O Piauí juntamente ao Consórcio Nordeste vai aderir a aquisição de 50 milhões de ampolas da vacina Russa, já devidamente regulamentada pela ANVISA. Wellington Dias afirmou que o objetivo é, após a regulamentação da vacina no Brasil, o Nordeste começar a produzir e a distribuir essas vacinas para garantir maior agilidade no processo de imunização.
“O Piauí, pelo Consórcio Nordeste, participa da fase de aquisição da vacina da Covid-19. Ainda teremos uma fase de testes do Comitê Científico e, depois da aprovação, iniciaremos a produção no nosso Estado. Continue fazendo a sua parte! Estamos cada vez mais próximos de vencermos juntos!”, afirmou Wellington Dias.
Via OitoMeia