Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Ciro Nogueira afirma que indicação de piauiense ao STF é homenagem de Bolsonaro ao Nordeste

em 05 de outubro de 2020

“É uma pessoa que morou no Saci e poderá chegar a presidente do Supremo”, afirmou o senador Ciro Nogueira (PP) ao OitoMeia sobre o desembargador Kassio Marques Nunes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro confirmou em live na quinta-feira (1º) que escolheu o piauiense para a vaga do ministro Celso de Mello, que deixa o STF no próximo dia 13.

O senador ainda fez elogios a Kassio Marques e destacou que ele será um exemplo a ser seguido por jovens teresinenses que almejam ocupar cargos públicos. Natural de Teresina, o desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em processo e direito tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e mestrado em direito constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa e doutorado pela Universidade de Salamanca, Espanha. Humanista, religioso e de perfil conservador, Kassio ficou conhecido por uma gestão eficiente no TRF-1.

  • “É um exemplo de uma pessoa que morou aqui no Saci e quem sabe um dia chegará a presidente do Supremo. É uma forma de incentivar que os jovens de Teresina, que é [uma cidade] tão focada em Educação. Se as pessoas  se preparem para concursos, se capacitarem, podem acreditar nos seus sonhos. O que beneficia é a autoestima do povo nordestino e do Piauí, de que as pessoas com o fruto do trabalho podem almejar qualquer cargo”, disse.  
Senador Ciro Nogueira (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Ciro Nogueira avaliou a indicação de Bolsonaro como uma homenagem ao setor jurídico do Nordeste e pontuou que a presença do piauiense no STF fortalece a autoestima da população do Piauí. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Kássio Marques será o sexto piauiense a compor a Corte. O último piauiense a chegar no cargo ocupou a cadeira em 1890.

“É uma homenagem a todo o mundo jurídico do Nordeste, porque há muito tempo não tínhamos nenhuma indicação de um nordestino. Um piauienses nem se fala. Então, ficamos muito felizes com esse gesto do presidente com nossa região. Tenho certeza que pela história de vida do Dr. Kassio ele será um exemplo, vai ter muito sucesso e ajudará muito o país nesse papel de julgar na mais alta corte do nosso país”, disse. 

Desembargador piauienses Kassio Marques (Foto: Reprodução/ TRF 1ªRegião)


Via OitoMeia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.