Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Idoso parado em blitz apresenta CNH com fotos de Padre Cícero e Frei Damião

em 10 de março de 2021

 

Policiais do BPRv (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual) tiveram uma surpresa ao abordarem um idoso de 62 anos que conduzia uma motocicleta na AL-210, no município de Paulo Jacinto, sertão de Alagoas, na tarde de hoje. Ao pedirem para ele apresentar os documentos, o homem mostrou uma CNH com a foto de padre Cícero e, no verso, a imagem de frei Damião, além de uma nota fiscal do veículo, que nunca foi emplacado.

O homem levava uma criança e a motocicleta que ele conduzia estava sem condições de uso — além de ser muito velha, segundo a polícia, não tinha retrovisor e outros itens obrigatórios. O condutor e a criança não usavam capacetes.

Apesar da infração cometida, o homem não teve a moto apreendida porque a polícia estava sem guincho para recolhimento do veículo. Os policiais levaram o idoso, a criança e a moto para a residência dele, que fica em um povoado do município. Eles orientaram o idoso a não usar mais o veículo, pois da próxima vez que fosse flagrado daquela forma, a motocicleta seria apreendida.

A imitação da CNH traz o nome de padre Cícero, com a categoria “religiosa”, a validade “indeterminada” e o ano de nascimento de 1844. Já no verso, onde contém a foto de frei Damião, o ano de nascimento é de 1898.

Segundo o comandante do BPRv, coronel Liziario Junior, o idoso insistiu com os policiais que a imitação da CNH era válida, pois ele tinha adquirido em uma viagem ao município de Juazeiro do Norte (CE) e o vendedor havia garantido que o documento era válido em todo território nacional.

“O policial ficou surpreso quando o idoso apresentou a CNH, que não chega ser falsa, que nada mais é uma recordação que as pessoas trazem de Juazeiro do Norte. Foi explicado que aquilo não era uma CNH, que não era um documento válido, mas o idoso insistiu porque o vendedor da banca disse que a ‘habilitação’ era válida em todo território nacional”, contou o coronel.

“Explicamos que ele tinha sido enganado, mas não sei se ele ficou convencido. Ele estava crente que o documento era verdadeiro e a guarnição da policia estava enganada”, completou.

Diante da situação de perigo de acidente que o idoso e a criança se encontravam, e sem poder recolher a moto, os policiais levaram o homem e a criança para casa, com a moto na carroceria do carro da polícia.

“Observamos que era um senhor com reflexos menos aguçados e que possivelmente foi enganado quando comprou a lembrança em Juazeiro do Norte. A equipe recomendou que ele não usasse a moto, sobretudo para não se acidentar”, explicou o comandante do BPRv de Alagoas.


Fonte: Uol

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.