Homem condenado por tentar matar mulher e alvejar criança é preso no Piauí
Carmo Neto em 23 de março de 2021
Um condenado por tentativa de feminicídio foi preso em Buriti dos Lopes, no interior do Piauí. O réu foi sentenciado a nove anos de reclusão e considerado culpado por tentar matar a companheira à epoca com um tiro de espingarda. Contudo, ela desviou e uma criança de oito anos de idade- filha da vítima- acabou sendo alvejada de raspão no ombro.
No processo consta ainda que, inconformado por ter errado o tiro, o réu- de iniciais J.I.P- ainda a “segurou pelos cabelos, derrubou-a no chão e desferiu-lhe coronhadas na cabeça até quebrar a espingarda, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade. Pensou que, diante das pancadas, a vítima estivesse morta”.
O crime ocorreu em 2012 e o julgamento em 2014. O réu estava foragido desde 2018 e foi preso nesta segunda-feira (22), no povoado Olho D’Água, zona rural de Buriti dos Lopes.
“Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Única da comarca de Buriti dos Lopes pela prática do crime de homicídio qualificado tentado. O preso já foi encaminhado para Penitenciária Mista de Parnaíba”, informou o delegado Fábio Bhering, titular da delegacia em Buriti dos Lopes.
A Polícia Civil de Buriti dos Lopes e região disponibiliza um link para denúncias com garantia com anonimato.
Via Cidade Verde