Padre Marcos | Prefeitura solicita e Equatorial realiza a substituição de postes na zona rural
Carmo Neto em 09 de abril de 2021
No município de Padre Marcos, a prefeitura municipal, através do prefeito Valdinar Silva, está buscando junto a Equatorial Energia, a substituição de mais postes de madeira e ferro por postes de concreto.
A troca, visa atender os padrões de segurança e qualidade na transmissão de energia elétrica na localidade Malhadinha, zona rural do município.
A prefeitura efetuou às reivindicações por meio de dois ofícios entregues na sede da empresa Equatorial Energia, em Teresina.
Após o 1° pedido, (n°41/2019) que foi protocolado em 27 de junho de 2019, a Equatorial deu o prazo de 01 ano para que as substituições fossem feitas.
Após a empresa realizar a troca dos postes rústicos por postes de concreto, a prefeitura municipal mapeou novamente outros postes de ferro e de madeira, logo, realizou outra solicitação à responsável, através do ofício (n°039/2021) que foi enviado no dia 07 de abril deste ano.
O prefeito Valdinar Silva destaca que o estado dos postes prejudicam 22 famílias que residem no povoado:
“A gente vem fazendo esses pedidos para que se troce os postes de madeira, em todas as localidades rurais e na sede do município, pois esse tipo de poste não traz uma qualidade decente às famílias, eles não têm um bom tempo de duração, e a empresa condena esses tipos de ligações. Nós fizemos o mapeamento e a logística para retirar os postes de madeira e assim foi na localidade Malhadinha, nós protocolamos o ofício na Equatorial e eles nos deram o prazo de 01 ano para solucionar esse problemas e concluir as substituições. Nós não tínhamos conhecimento de que além dos de madeira também existem outros postes de ferro, então quando soubemos nós já solicitamos a retirada desses também e dos demais que são inapropriados, a Equatorial nos deu o período de 06 meses para ser resolvido. Desde o início a prefeitura corre atrás para resolver esses problemas, fazendo projetos, os pedidos e as reivindicações” disse o prefeito.