Irmão do senador Marcelo Castro é encontrado morto nas águas do Rio Parnaíba
Carmo Neto em 09 de maio de 2021
O irmão do senador Marcelo Castro (MDB), médico Flávio Castro, foi encontrado morto nas águas do Rio Parnaíba no final da manhã deste domingo (9), por volta das 11h40. Ele estava desaparecido desde a madrugada após se deslocar até a margem do rio. A família não confirmou se ele participava de uma pescaria. O médico, que é radiologista, mora em São Luís e estava passando um período em Teresina.
A assessoria do senador e parentes próximos confirmaram que o radiologista estava desaparecido desde o final da noite de ontem. Flávio, que é o irmão mais novo do senador, estava em um sítio da família na região de Palmeirais quando caiu no rio e não foi mais visto.
O trabalho do Corpo de Bombeiros começou ainda na madrugada, como relatou ao Cidadeverde.com o Tenente Oliveira. A família emitiu uma nota pouco antes do corpo ser encontrado e disse que aguardava o trabalho do Corpo de Bombeiros para dar mais informações:
Em nome da família Castro, declaramos que é verídica a informação de que Flávio Castro, médico radiologista no Maranhão e irmão do Senador Marcelo Castro (MDB-PI), é considerado desaparecido.
Flávio estava em sítio da família, localizado na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais, às margens do Rio Parnaíba, e possivelmente teria caído nas águas.
O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no local.
A família aguarda novas informações para, só então, se pronunciar.
Tão logo tenhamos mais detalhes, faremos contato.
Atenciosamente,
Família Castro
O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para a remoção do corpo. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lamentou a morte de Flávio Castro. Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.
Flávio Castro desempenhava a medicina com amor e dedicação no Maranhão.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos.
Fonte: Cidade Verde