Em Francisco Macedo, U. E. Proinfância Ananias Maria de Alencar e U.E. Abílio José de Almeida escolhem livros didáticos para a educação infantil
Carmo Neto em 29 de julho de 2021
Em Francisco Macedo, os professores e gestores das Unidades Escolares Proinfância Ananias Maria de Alencar e Abílio José de Almeida se reuniram na tarde dessa quarta-feira, 28, para a escolha dos livros didático da educação infantil.
A Diretora da Proinfancia, Zozima Solidade, fez a abertura do evento destacando a importância do momento. Esta foi a primeira vez que o Ministério da Educação possibilitou que o município tivesse o direito de escolher o livro didático. Esse suporte vem a somar o trabalho dos professores para com seus alunos.
Em seguida a diretora pedagógica do município, Daniela Luciene de Sousa, falou sobre esse momento de escolha, que para ela é motivo de alegria para todo o corpo docente pois os livros serão uma grande ferramenta pedagógica facilitadora da aprendizagem das crianças e do desenvolvimento dos seus planejamentos.
Após isso, os professores presentes compartilharam suas experiências vivenciadas em outros momentos em relação ao uso dos livros.
Para a escolha do livro didático da educação infantil de Francisco Macedo foram apresentadas quatro coleções.
Ao final, foram escolhidos por unanimidade como primeira opção a coleção da editora Moderna e como segunda opção os livros da Editora FTD.
Estiveram presentes os professores Aldenoura, Cleonice, Cleidimar, Eliene, Iseita, Maizete, Veridiana, Virgílio, a Diretora Zozima e a secretária Mariza Delfino. A coordenadora Marinete Araujo não compareceu por motivos de Saúde mas auxiliou a escolha juntamente com os demais integrantes da equipe gestora.
O PNLD é um programa do Ministério da Educação (MEC), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra e distribuição de livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas de todo o país.
A Secretaria de Educação, Reneuda Maria da Silva Alencar, enfatizou a importância da iniciativa:
“É uma ferramenta de suma importância que vai colaborar para o maior desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, sendo mais um recurso que enriquece a rotina dos professores. Nós nos sentimos privilegiados por podermos escolher os livros didáticos para a educação infantil, pois antes não tínhamos essa opção, e isso vai nos ajudar muito no cotidiano” disse.